terça-feira, 29 de março de 2011

De olho no próximo verão!!

Tropicalismo ao gosto nacional


Dentre as principais tendências apontadas para o verão 2011/12, há uma que reflete o espírito relaxado e sensual dos balneários. Locais quase paradisíacos que servem como cenário para estampas multicoloridas e visuais de cor única vibrante. Os vestidos esvoaçantes têm saia rodada e trazem o cheiro do paz e amor setentista. Acompanhe no report a temática "Tropical 70", que as coleções internacionais adiantaram e que as nacionais não perderam tempo em confimar por aqui.


Depois do império das silhuetas ajustadas e dos contornos retrôs dos 1950 e 1960, eis que o espírito vibrante setentista é trazido pelos longos e sensuais vestidos e pelo desenho de pantalonas e bocas de sino. Aqui, 3 das muitas coleções internacionais que enveredaram por essa vertente e adiantaram a fluidez da moda no próximo verão.



Nas estampas, bordados e tramas, o colorido que pode vir do étnico, das frutas e de clichês do universo tropical. O fundo é de 1970, mas sem apelar ao retrô de forma literal.


A peça-chave fundamental dessa vertente está no vestido leve e de saia rodada que, na versão sensual, ganha fendas e decotes profundos. Os volumes de babados e de modelagens pouco estruturadas compõem alguns dos recursos que mais combinam com os vestidos.


As saias acompanham essa tendência nas modelagens evasês e levemente godês, com inserções de babados e aplicações de tecidos que lembram o estilo indiano. Para compor o look, regata, blusa cigana e outros modelos menos ajustados.



Sendo o tropical ambientado nos anos 1970, os materiais artesanais não ficam de fora e incluem todas as variações, como tricô, crochê, renda e macramê.



No Brasil, a musa que melhor traduz o espírito do Tropical 70 é Gal Costa, da qual sempre lembramos vestida com grandes flores, saias, rendas e cetins.



Marc Jacobs, em uma das melhores coleções dentro do estilo, explorou não só os cabelos "a la Gal Costa", como o vestuário com pé na época. Os longos, as fendas e os materiais artesanais dão o tom.



Bom Meninas, espero que gostem do que vem por ai... Do jeito que o tempo está voando o verão já já está ai!!

Beijos, RÊ.


* materia: Usefashion.


sexta-feira, 25 de março de 2011

Olá Meninas!!!

Se preparem para nas próximas estações tirarem os óculos do armário, vale o da tia o da vó, o que importa é chocar! Agora óculos mais do que nunca, TAMBÉM fazem parte da composição do look!! Dêm uma olhadinha e se divirtam! Adorei os de formato mais quadrado! Qual vocês usariam?!

Beijos, Rê.







ADOREI!! MEU PREFERIDO!!















Esse eu usaria! E voces!?

quinta-feira, 10 de março de 2011

Olá meninas!!!

Nós sempre nos perguntamos  se é a rua que imita a moda ou a moda que imita a rua, no meu ver as duas hipóteses são corretas, ora um, ora outro. Mas hoje procurando umas imagens na internet vi essas fotos do último desfile da Prada outono/inverno 2011/12, dêm uma olhadinha o que vocês acham! Será que essa moda pega, ou nós já lançamos essa moda e a Prada  só deu um toque?

Agora dêm uma olhadinha na moda de rua se já não estamos segurando as bolsas assim mesmo meninas...



Beijos, Rê.

terça-feira, 1 de março de 2011


Olá meninas!!

São poucas as lojas que as coleções de inverno já chegaram as prateleiras, e quem vai às comprar e quer ainda aproveitar as promoções e comprar algo que possam aproveitar na para a próxima estação, pode investir sem erro nos vestidos longos para o dia- a - dia, pois o comprimento estará em alta também no inverno. Como não temos um inverno rigoroso, pode-se usar com uma jaqueta jeans ou de couro ou até um blazer ou então uma malha que fica óóótimooo.

Dêm uma olhadinha nos looks!!


Meninas olha que lindo!! Um look ideal para uma aniversário de dia ou um almoço!



Olha que charme esse de malha para o dia-a-dia!! Adorei a proposta!!






Espero que gostem gente!! E aproveitem as promoções!!

Beijos, Rê.