terça-feira, 29 de março de 2011

De olho no próximo verão!!

Tropicalismo ao gosto nacional


Dentre as principais tendências apontadas para o verão 2011/12, há uma que reflete o espírito relaxado e sensual dos balneários. Locais quase paradisíacos que servem como cenário para estampas multicoloridas e visuais de cor única vibrante. Os vestidos esvoaçantes têm saia rodada e trazem o cheiro do paz e amor setentista. Acompanhe no report a temática "Tropical 70", que as coleções internacionais adiantaram e que as nacionais não perderam tempo em confimar por aqui.


Depois do império das silhuetas ajustadas e dos contornos retrôs dos 1950 e 1960, eis que o espírito vibrante setentista é trazido pelos longos e sensuais vestidos e pelo desenho de pantalonas e bocas de sino. Aqui, 3 das muitas coleções internacionais que enveredaram por essa vertente e adiantaram a fluidez da moda no próximo verão.



Nas estampas, bordados e tramas, o colorido que pode vir do étnico, das frutas e de clichês do universo tropical. O fundo é de 1970, mas sem apelar ao retrô de forma literal.


A peça-chave fundamental dessa vertente está no vestido leve e de saia rodada que, na versão sensual, ganha fendas e decotes profundos. Os volumes de babados e de modelagens pouco estruturadas compõem alguns dos recursos que mais combinam com os vestidos.


As saias acompanham essa tendência nas modelagens evasês e levemente godês, com inserções de babados e aplicações de tecidos que lembram o estilo indiano. Para compor o look, regata, blusa cigana e outros modelos menos ajustados.



Sendo o tropical ambientado nos anos 1970, os materiais artesanais não ficam de fora e incluem todas as variações, como tricô, crochê, renda e macramê.



No Brasil, a musa que melhor traduz o espírito do Tropical 70 é Gal Costa, da qual sempre lembramos vestida com grandes flores, saias, rendas e cetins.



Marc Jacobs, em uma das melhores coleções dentro do estilo, explorou não só os cabelos "a la Gal Costa", como o vestuário com pé na época. Os longos, as fendas e os materiais artesanais dão o tom.



Bom Meninas, espero que gostem do que vem por ai... Do jeito que o tempo está voando o verão já já está ai!!

Beijos, RÊ.


* materia: Usefashion.


Nenhum comentário: