Olá Meninos e Meninas!!
Ultimamente anos 80,60 e 90 estão sempre vivos na passarela , agora chegou a hora de "reler" os anos 70 no próximo verão!
Em Nova York, durante os desfiles de verão 2011/12, Marc Jacobs casou furor, levando a passarela interpretação amplificada dos anos 1970. Foram vestidos, ainda mais longos e fluidos que os originais, flores monumentais e outros exageros, de resto, bem temperados por referências explícitas ao Yves Saint Laurent daquele período.
A década de 1970 é mesmo uma fonte curiosa de inspiração para a moda. Na verdade, os clichês que a representam nunca saíram totalmente de cena, mas têm tido sua intensidade modulada ao longo das estações. Sendo assim, pode-se dizer que o verão em questão terá a era que ficou imortalizada pelo lema "Paz e Amor" falando bem alto, representada, principalmente, pelo célebre vestido longo.
Marc Jacobs usa muitos metros de tecido e cores exacerbadas. Adiciona cabelos frisados, grandes flores no cabelo e tamancos típicos. O corte na barra, com variação de cor, marca dois comprimentos, aliviando o peso. Os bolsos garantem um toque de praticidade que atualiza a referência.
Os modelos estampados dos desfiles de Nova York - floral estilo Liberty e manchas horizontais - também têm graça conferida pelo volume do tecido e pela força da gravidade que faz despencar a grande saia rodada em belos movimentos.
Dêm uma olhadinha nas fotos!! eu gosto muito de vestidos longos, acho leve e chique, só não vou adotar os cabelos hehehe. E vocês, o que acharam??
Bjos, Rê.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário